Os caminhos do meu sigilo

Sempre que penso a questão dos intelectuais, também me fascina as críticas concebidas por historiadores e sociólogos. A intervenção de escritores, artistas e acadêmicos na mídia, como titãs, demonstram a capacidade da comunidade cultural de expressar suas ideias e pensamentos.

Alguns textos que lemos, não deixam a história ser assim tão incomum. Se perguntarmos desde as primeiras linhas escritas de onde vem esse “Dedo de Prosa” tão dotado de complexidade, cheio de mutações e sinais misteriosos, que vai da linguagem do nosso dia a dia falada à linguagem erudita que aprendemos. Antes mesmo de retornar à impressão imediata, tem um pouco mais de influência com a mesma liberdade de fazer uma ligação perigosa associativa que na transição de pensamentos, a obviedade é sempre seguir uma certa lógica, mas se esconder e se espalhar numa viagem sem fim, antes de encontrar a ordem.

E o leitor, nessa busca consegue entender de forma imediata que é a testemunha do ato de confissão que não busca as âncoras, mas toma para si o escândalo de ser o protagonista. Quando se é inovador, é possível se representar por meio das palavras, ou são as palavras que ganham vida própria e se representam, com novas roupagens e até despertando curiosidade para algo novo, numa velocidade de imitação que deixa qualquer um tonto!

Uma mensagem secreta deixa qualquer espírito aventureiro  ecoando  na tecnologia e passa a intrigar o mundo da espionagem cibernética espacial. Codificar, decodificar, interceptar… há um mundo de expressões em frases e palavras como alternativa mais espartana, dado ao seu significado original e nos remete à horas sombrias de guerras. E, à medida que o senso de palavras se aperfeiçoa não abro mão de substituições, esta ciência do segredo é mais relevante do que nunca, a fim de fortalecer a nossa cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s